Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

"Os olhos dos outros são prisões; seus pensamentos, nossas celas."

Olá, queridas pessoas! Sim, estive ausente do Flávio's World por 2 dias. Não sei responder o porquê. Entretanto, aqui estou! E com mais uma frase da consagrada Virgínia Woolf! Hoje proponho que pensemos sobre AS VISÕES QUE FAZEMOS DAS PESSOAS! Quem nunca fez que atire a primeira pedra!
Infelizmente, o ser humano vive de achismos, o que acaba comprometendo as relações interpessoais. Quantas pessoas acabam desperdiçando a chance de conhecer tantas novas histórias e aprender com elas? 
Em minha pré-adolescência, fui um garoto bastante cri-cri. Eu pré-julgava muitos e acabava nem deixando a pessoa mostrar se ela realmente era o que eu via com minha grande ignorância. Até que acabei percebendo o grande erro que eu estava cometendo. Ainda bem que cai na real brevemente. Entretanto, não foi assim com alguns conhecidos. Já presenciei tantas discórdias idiotas por esse mesmo motivo! O que me doía mais era pensar no como a pessoa pré-julgada se sentia. Pois é, essa é uma qualidade que desenvolvi cedo: ser empático demais... Às vezes acho que passa a me prejudicar, mas enfim!
Peço-vos, permitam conhecer os fatos, as pessoas, suas histórias... Certamente, você também já foi pré-julgado e deve saber quão horrível é sentir-se humilhado por pensamentos incertos e impuros. Acreditem, todos nós temos algo bom e algo ruim que pode ser usado para alcançarmos o crescimento intelectual, moral e espiritual. Não deixe que alguém importante passe por sua vida sem ser notado pelo simples fato de não haver permissão de sua parte! Não faça de sua mente uma prisão de pensamentos negativos contra os outros. Nada de dizer: "Ah, não gosto de fulana porque é biscate (desculpem o termo)". Talvez a biscate, a chata, o burro, o bichinha, a metida, a tonta e outros tantos podem ter histórias tão marcantes que certamente acrescentarão ao nosso modo de ver o mundo, livrando-nos das máscaras que colocamos nos outros. Há tanto a se viver e, infelizmente, tem muita gente gastando tempo com rótulos. Asseguro-lhes de que pessoas que muito rotulam são infelizes, sem amigos e sem a aceitação de grande parte da sociedade, além de serem deixadas de lado como sendo não-confiáveis!
Não escreva sua história de maneira tão triste. Lembre-se: "CADA UM SE PRENDE ENTRE ESPINHOS PARA EVITAR SOFRER... É MAIS CÔMODO LIVRAR-SE DOS MESMOS PARA NÃO ACABAR FERINDO INCONSCIENTEMENTE OS OUTROS! HÁ TANTO A SE APRENDER. TANTO A SORRIR. MUITO O QUE VIVER. TALVEZ A GRANDE SACADA ESTÁ EM TIRAR O PÉ DOS FREIOS DA VIDA E TENTAR CONDUZI-LA DE MANEIRA SÁBIA E PRUDENTE. ASSIM COMO NO TRÂNSITO, NA VIDA TAMBÉM OCORREM ACIDENTES! PENSEM NISSO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário