Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


domingo, 8 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....


"NADA GRITA MAIS ALTO QUE A VOZ DO SILÊNCIO. AFINAL, TEMOS DOIS OUVIDOS E UMA BOCA, O QUE SUGERE QUE PRECISAMOS MAIS OUVIR DO QUE FALAR!"

Meus caros leitores! Como vos prezo! Quando resolvi reativar este Blog, sabia que eu teria um trabalho bem árduo: Postar todos os dias algum alimento que fosse útil para vocês! É sempre difícil pensar em algo que seja extremamente preciso para grande parte dos leitores. Busco sempre aprender algo com o dia, mesmo que ele se apresente monótono ou vazio, para então, postar algo que possa servir de reflexão para vocês (e para mim). De ontem para hoje, consegui observar o quão idiota é tentar mostrar para as pessoas que você é melhor que elas em determinada coisa. Pode ser que seja mesmo. Entretanto, os grandes gênios não foram descobertos por aparecerem na mídia e dizerem: "Olá, eu sou o melhor do mundo em dado assunto!".
O segredo é que os gênios aparecem porque, como eu disse com a postagem da Madonna, significaram algo. Deram sua contribuição para a humanidade! Por isso adoro lidar com pessoas, pois elas nos ensinam muito sem ao menos percebermos. São tantos rostos e tantas vozes que gritam bravamente aquilo que faz parte de sua essência e, na maioria das vezes, deixamos de ouvir pelo simples fato de querer falar. Eu gostaria de propor que pensassem: Ser melhor pra que? Orgulhar-se de que? Não há grandeza naqueles que se impõem grandes. Para ser qualquer coisa, precisamos antes adicionar em nossa refeição do dia uma boa quantidade de humildade, gentileza, amor e presteza! Sem essas coisas, nossos dons são servem para nada! De que adianta saber muito e ser detestado por todos por conta do orgulho ou do egocentrismo? A dica do dia é: Faça tudo o que puder. Busque, aprenda e não pare!
O conhecimento não é estático e certamente você ainda tem muito a aprender. Mas o melhor de tudo, é que você tem em suas mãos a oportunidade de ensinar aquele que não sabe quanto você. A melhor lição é aprender enquanto decidimos ensinar! Por isso iniciei a postagem propondo que paremos de falar e passemos a ouvir. Garanto que você aprenderá muito mais para que depois, enfim, saiba ensinar! Mas ensinar o que, Sr. Flávio? Ame o seu semelhante. Seja gentil sempre que puder. Seja atencioso e já estará dando uma das maiores lições que as pessoas ainda precisam aprender: COMO SER HUMANAS! Pensem nisso!

Um comentário:

  1. nossaaa;;;

    vc só pode ler mentes,meu deus.
    vou fazer isso apartir de hoje.
    chega de mostrar tudo que sei e ainda n ser reconhecido,melhor calado e com conhecimento do que falante e n elogiado.
    valeu amigoo te amooo.

    ResponderExcluir