Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


domingo, 22 de janeiro de 2012

Desabafo...

Hoje estou me sentindo péssimo! Sem razão aparente, creio! Minha carência conseguiu atingir os limites não antes imaginados. O tédio está reinando e se recusa a largar o posto! Na verdade, estou é me sentindo melancólico. Eu sei que esse blog não foi criado com o intuito de divulgar meus estados de espírito, mas pensei e repensei no que eu poderia postar e, de verdade, não me vem nada útil. Às vezes, me pego pensando se realmente estou empregando bem meu tempo de vida ou se este está apenas passando sem real aproveitamento. Acho que todos já passaram por isso! Certamente, todo mundo já se sentiu sozinho quando aparentemente está acompanhado. De fato, penso que a vida se resume mesmo em momentos. Bons e ruins, que nos ensinam como conseguir se surpreender mais com as pessoas ao redor.
Nem sempre as pessoas que você esperava ver nos momentos de tristeza podem se fazer presentes. Ou porque não podem, ou porque talvez elas não tenham atribuído o mesmo valor que você atribuiu a elas. De fato, a vida nos surpreende.
Por vezes, já fiquei olhando pela janela enquanto pensava: “É agora que ele (a) aparecerá”. Também, já passei horas olhando para o visor do celular esperando com que uma mensagem chegasse. Mas nada. Tempo desperdiçado! Lágrimas, também! Esses dias, eu estava lendo minhas postagens e me deparei com a que fala sobre alimentos estragados. Certamente, fui preciso nela. Acho que a minha vida está passando por uma revolução pela qual não estou me dando conta de que nem tudo é como já fora um dia. Triste é olhar fotos e pensar que um dia você teve a certeza de que aquela pessoa nunca abandonaria você, e ela o fez. Compreendo o fato de que as pessoas têm vidas que tomam rumos diferentes a todo instante. Acho que a real é que eu ainda não aprendi com a vida o suficiente e continuo sempre perdendo quando se diz respeito às pessoas pelas quais me apego. Sempre acontece alguma mágica que afasta quem amo de mim. Foi ouvindo uma música chamada “Tender trip on earth” (Tristania) que cheguei a essa conclusão. Ela indaga o fato de o porquê que tudo o que é bonito morre. E de fato, percebo que tem sido assim comigo. Todas as relações que tive passaram a morrer. Na verdade, ainda não aprendi a perder!
Sempre achei que podia vencer e conquistar tudo, mas estive errado. NÃO PODEMOS! NEM SEMPRE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS! Portanto, penso que: NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO. NÃO POSSO ESPERAR DAS PESSOAS AQUILO QUE SOU. LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE AS PESSOAS VÃO TE DECEPCIONAR. DEIXEMOS AS JANELAS E OS CELULARES E CONTENTEMOS-NOS COM O QUE TEMOS. É MAIS CÔMODO E MENOS SOFRÍVEL! NÃO PENSEM QUE A SOLIDÃO SE RESUME NISSO. ELA SE RESUME EM ACHAR QUE TEMOS ALGO, SENDO QUE DE FATO NÃO TEMOS. O TEMPO É O MELHOR! ELE NOS MOSTRA QUEM REALMENTE SOMOS E O QUE REALMENTE TEMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário