Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

Olá, galera!

Hoje eu gostaria de falar para todos os que têm a vida parada, estacionada. Onde nada parece dar certo e as coisas sempre parecem piorar! Sabem, os 3 últimos anos têm sido dolorosos para mim. Em 2009, descobri que sofria de melancolia. Na verdade, sempre sofri. Porém, foi naquele ano que começou a piorar. Eu estava enlouquecendo, pois era faculdade, família, não-vida de Escola da Família, dança, coração... Enfim... Um tornado constante! Trabalhei loucamente para ganhar uma merreca por ser estágio... E as coisas só pioravam!
Beleza! Fui terminando a faculdade e já estava para procurar uma ponte para me jogar. Graduei! Uffa! Passei a dar bilhões de aulas como professor substituto (Deus e quem já precisou disso sabe como é). Dinheiro contadinho... Pegou aqui, entregou acolá! Enfim, ralei e não pensem que consegui o que tanto almejei não. Mas também não desisti e em 2010, após passar por acompanhamento psicológico, descobri que estava com depressão! Não é maravilhoso?
Passei a deixar de ver a luz no fim do túnel. Ao invés de luz, só havia escuridão! Desse modo, aprendi que essa doença não é flor que se cheire e passa longe de ser uma frescura. Pois é, não existe a frase que diz que se não aprendemos pelo amor, vai pela dor? Então!
Eu pensava: 'Que maldita lição é essa que insiste em permanecer há milênios?'. Juro que não tava melhorando... Tive de conseguir um psiquiatra no ano passado, pois a doença estava afetando meu convívio social. Passei a tomar lindos remédios (¬¬). Mas, vocês podem se perguntar: 'Idai? O que tem a ver?
Na verdade, hoje agradeço a Deus por estar vencendo a depressão! Sério! Aprendi muito com ela. Aprendi a ser mais humano e mais acordado, além de bem mais reconhecido por mim mesmo. Aprendi, também, a não esperar das pessoas, pois as mesmas são egocêntricas a ponto de pensarem só em si mesmas. Eu era tão ingênuo. Acreditava que todos eram bons e amigos (¬¬). Minha alto-estima na verdade era baixa. Mas, sabem quando a vida nos dá um 'chacoalhão' e nos vemos obrigados a segui-la? Foi o que aconteceu comigo! Eu me achava um nada... Achava-me o pior dos seres!  O mais burro! Achava que meus amigos não me queriam perto e que eu incomodava a todos. Também, pensava que as pessoas só me procuravam porque eu poderia ser útil! De fato... ainda carrego um pouco dessas coisas ai! Mas, confesso estar adorando o jeito com que ela jogou comigo! Aprendi muito mesmo!
Contei tudo isso, meus amigos, porque quero que vocês olhem para quem são e enxerguem que podem ser melhores ainda. A vida é tão curta! Se ficarmos esperando, o ônibus passa e sabe Deus a que horas passará outro!
Devemos passar a acreditar mais... a crer e a não desistir daquilo que queremos. Essa é a grande sacada da vida! O grande teste! Só quem realmente é bom entende! Todos somos! Acreditem, todos nós somos bons em algo! Mesmo que desconheçamos!
Aprendam, anjos, ninguém está sozinho. Sempre temos com quem contar. Sempre! Deus nos dá barreiras para que aprendamos os macetes sobre como driblá-las. Nada é por acaso! Você está lendo esse blog por algum motivo supra-especial e de certo, pode tomar grandes lições dele!
O que quero que aprendam é que vocês podem não ser perfeitos. Entretanto, não há ninguém como vocês! Não há quem escreva como vocês, cante como vocês ou trabalhe como vocês! Vocês são únicos! O que se precisa aprender é parar de lamentar os problemas e erguer a cabeça para eles. Afinal, somos nós que devemos controlá-los e não o inverso! Não é fácil! O difícil é só para os fortes! Um dia eu e você olharemos para trás e gargalharemos de tudo o que se passou e espero que tenhamos evoluído o suficiente ao invés de esperar com que resolvam nossas vidas por nós! Tenham uma excelente reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário