Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Para ler e refletir...

Olá, meus amigos!

Sinceramente, eu não iria postar nada hoje! Estava sem nada para escrever.
Mas eis que me sopram aos ouvidos: 'Escreva sobre o perdão!'
Aceitei! Realmente acho um tema de relevante importância! Muitas vezes, escrevi sobre não nutrirmos nossos corações com migalhas, já falei sobre o perigo de se perder o tempo... Enfim! Mas será que no dia-a-dia nossas ações correspondem com o alimento que recebemos seja pelo meu Blog, pela missa ou culto, pela bíblia ou quaisquer que sejam as fontes? Será que ao deitarmos, conseguimos ter um sono agraciado sem sentir um mal-estar nos cutucando por dentro?
Eu vos digo que ao deitarmos , não sintamos remorsos por encargos de consciência! Que nosso sono seja límpido e honroso, distante de toda maldade que nossos corações, por ventura, possam ter nutrido.

Que sejamos a imagem e a semelhança de Deus, afim de perdoar os erros daqueles que frequentemente nos atacam, permitindo, assim, com que vivam em paz! Ao desejarmos aos nossos inimigos a felicidade plena, estamos automaticamente assumindo uma posição bem mais elevada e digna do olhar do Todo Poderoso.
O perdão é a forma mais clara de provarmos o agir da benevolência e misericórdia. Ao invés de nutrirmos a raiva e a vingança dentro de nós, oremos por aqueles que nos querem mal. Muitas vezes, eles agem assim pelo simples fato de não serem evoluídos o suficiente para enxergar que o mal jamais vencerá o bem e, que, aquele que tem o dom da gratidão e do perdão certamente dormirá melhor.
Claro que todos nós já passamos por uma situação em que a raiva nos preencheu a ponto de desejarmos que aquele que nos feriu morresse ou ao menos levasse um tapa da vida. Digo a todos vocês que a Justiça pode tardar, mas jamais falhar! Experimente pedir a Deus que ampare os que te ferem. Certamente, a Justiça começará a mover suas engrenagens para punir os culpados e absolver os justos. Espero que sejamos a parte justa e que nossos corações não sejam pesados como o chumbo, mas leve a ponto de dissipar tudo o que é prejudicial à nossa alma.

Tive meu pai até os dez anos. Ele foi assassinado e perdi uma das pessoas que mais me ensinou com seus erros. Muitos me diziam que se estivessem em meu lugar, se vingariam. Com aquela idade, passei a pensar que nada traria meu pai de volta e que a vingança só me tornaria igual ao assassino! Ao invés disso, decidi que eu seria melhor do que eles, perdoando-lhes completamente. Juro para vocês que em nenhum momento me deixei levar pela fúria. Penso que:
"A VINGANÇA NOS TORNA PERVERSOS! FAÇA O TESTE! TENTE TER MAIS COMPAIXÃO POR AQUELES QUE TEM MENOS LUZ DO QUE VOCÊ. VERÁ QUE SUA LUZ PODE AJUDAR A ILUMINAR O CAMINHO DOS ÍMPIOS!"

Um comentário:

  1. Olaa rapaz!!
    SÒ passando pra desejar uma boa semana pra ti e dizer q Jesus te ama muito,tamo junto mlk,continue com a cabeça erguida,porq sua vitória ja é cérta...
    Abz do mano Carlos aki!!!

    ResponderExcluir