Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

Hello, Angels!

Ah! Como gosto de fazer postagens! Aprendo tanto quanto vocês!
Hoje, escolhi um tema muito interessante que tem estado comigo nos dois últimos dias.
Tenho descoberto que as vezes nos enganamos com nossos julgamentos! Chega um tempo em que percebemos que aquele que achávamos o melhor dos amigos nem é tão amigo assim. E aquele, que achávamos ser um 'amiguinho' se revela um verdadeiro amigo. Pois é, vivemos com os malditos rótulos, infelizmente! Entretanto, fazemos certas considerações a quem não devíamos.

Quero que vocês pensem sobre as questões abaixo:

1- Quem está contigo nas horas de angústia?
2- Quem só está contigo quando está bem?
3- Quem só te procura quando precisa?
4- Quem sempre manda mensagens ou liga pra você para saber se seu dia foi bom?
5- Seu amigo te aceita como você é ou tenta te mudar conforme os desejos dele?


Pois bem, amigos! É fato que essas perguntas te farão enxergar aquele que é amigo de verdade. Como dizia a sábia frase (se não me engano de Aristóteles): "A AMIZADE CONSISTE EM UMA ALMA DIVIDIDA EM DOIS CORPOS". Ou seja, duas pessoas que se completam. Podemos ir além. AMIGOS SÃO AQUELES QUE SUPORTAM NOS VER FELIZES! Aprendi isso com minha psicóloga e amiga (Joicy Lopes).  E é fato! O falso amigo não suporta ver que estamos bem ou que tivemos sucesso nos nossos feitos. Isso os incomoda! Pode-se considerar amigo aquele que enfrenta chuva para estar conosco, fica na net até altas horas com sono só para não nos deixar sozinhos, que se preocupa conosco a ponto de perder o dia de trabalho ou similares para nos dar um ombro. O amigo de verdade se faz presente mesmo estando ausente! Não há desculpas por falta de tempo ou por desventura qualquer.
Você certamente pode pensar sobre seus amigos e descobrir que na verdade de 10, você tem apenas 2! Pior seria se não sobrasse nenhum! Quando se tem bons amigos, mesmo que poucos, não sentimos falta de mais. Afinal, a quantidade não é relevante, comparando-a com a qualidade do afeto.
Pensem, meus queridos! Vocês verão que podem estar valorizando demais aquele que não merece tanto esforço assim. Lembram-se da postagem sobre alimentos estragados? Então, não deixe com que seu coração seja um deposito de migalhas e restos. Você não nasceu para isso! Chega uma hora em que as máscaras caem e percebemos realmente quem está do nosso lado e nos quer bem... Até então, nos resta refletir sobre as perguntas e perceber se nossos amigos nos respondem com ações. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário