Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Para ler e refletir...

Oi, queridos seres do bem! Como vão?
Estou deitado em minha cama ouvindo um CD de Philip Glass.
Como suas músicas são bastante introspectivas, já passei logo a pensar na vida, nos problemas e o quanto eu me magoo com as pessoas cotidianamente. Pois é, não sei se com vocês a história também é assim. Sempre me entrego às pessoas e acabo tendo o coração enfaixado depois! A frase que veio em minha mente é propícia para nossa reflexão.

"TODAS AS COISAS - TODAS- TÊM UM PRAZO DE VALIDADE! PORTANTO, TOME CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR CONSUMINDO ALIMENTOS ESTRAGADOS!"


Eu sei que é um tanto radical pensar assim. Mas, não podemos ficar olhando o mundo como se o mesmo fosse um conto de fadas! (Como eu queria que fosse...) As vezes, meus amigos, não percebemos que estamos estocando em nossos corações alimentos contaminados, sem ao menos percebermos que assim estão. A velha história se repete. Não espere dos seus amigos ou familiares aquilo que você é. Ainda estou aprendendo essa lição. E mesmo assim, não percebo que estou querendo acreditar que a validade já chegou e preciso me livrar de certas coisas, pessoas ou situações. Acredite, nosso coração vive daquilo que o alimentamos. O que você tem dado ao seu coração? Está cuidando bem dele ou está alimentando esperanças sobre um banquete que não existe?


Pensemos: As vezes vivemos determinado problema porque não admitimos estar com o que já venceu. Pense nisso! As estações novas aparecerão... Seus frutos também... Não cortemos laços, nem criemos mais! Aprendamos a tirar proveito de tudo enquanto temos perto... Depois que o vento carrega, nada permanece o mesmo! NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário