Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


sábado, 14 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

"NUNCA TENTE ENSINAR UM PORCO A CANTAR. VOCÊ VAI PERDER O SEU TEMPO E ENCHER O PORCO!"

Olá, meus queridos! Pois bem, como sabem minhas postagens deveriam ser chamadas de "Pensamento da noite", porque só as posto nesse período! Já me perguntaram como é que me inspiro, se já acordo e vou escrevendo. Sempre digo que procuro vivenciar as experiências do dia, para que, no final do mesmo, eu tenha alguma lição valiosa para compartilhar com vocês. De ontem para hoje, andei vendo que não adianta tentarmos mudar alguém que não quer a mudança que NÓS almejamos! As vezes, pelo simples fato de não enxergarem as coisas como nós! A frase é perfeita: Não tente me mudar. Você perderá seu tempo e vai acabar me enchendo!
Tenho visto muitos grupos distantes dos padrões que a sociedade nos impõe. É lastimável ver que estão nessa condição pelo simples fato de serem rejeitados por familiares, amigos e etc. STOP!
Gente, como assim? Paremos e pensemos! Talvez o que é bom para nós não seja bom para o outro. A vida é assim! Acredito que se a humanidade se padronizasse (tivesse um só estilo de pessoas) a vida seria tão chata, tão sem cores. O que me anima nas pessoas é perceber que cada uma delas possui sua história e certamente tem algo a me ensinar! E acreditem, nós temos muito a aprender ainda. Se olharmos, começamos a aprender dentro de casa com nossas experiências e depois nos lançamos para um voo intenso que nós fará pousar sobre a árvore que mais nos chamar atenção. Dali, começaremos a aprender com outros pássaros e então teremos o que dividir com outros.
A filosofia que deviam pregar é a de que 'Não importa o que você faz! O que importa é se você tem levado dores ou alívio às pessoas!' Pensem nisso! Presumo estar correto.
Há tanto o que se fazer... Entristece-me muito saber que muitas pessoas ao invés de ajudar, atrapalham o viver do outro, pelo simples fato de se acharem tão santos e perfeitos! Se parássemos de apontar os 'erros' dos outros e passássemos a aprender com o viver de cada um, talvez precisaríamos de menos esforços para sermos sábios. O que torna a vida emocionante é o contraste que se revela para nós! Lembre-se: NADA É TOTALMENTE BOM E PERFEITO, ASSIM COMO NADA É TOTALMENTE RUIM E SEM HISTÓRIA! Dê uma chance às pessoas! Respeite o tempo de cada um! Talvez o mundo só está tão conturbado porque deixamos de espalhar a luz. Como Madonna diz: 'Talvez se acendêssemos mais velas, tornaríamos a escuridão menos escura'. Tenham uma excelente reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário