Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

Olá, meus caros leitores!
Hoje, baixou a Marinete em mim! E enquanto eu super faxinava, passei a reorganizar algumas 'baguncinhas'. Dentre elas, encontrei uma fotografia de um conhecido. Passei a recordar as últimas conversas que tivemos. Lembrei-me de que ele estava muito triste com a vida. Sua vida estava como um tornado. Acreditem, quase não reconheci a pessoa alegre que ele era. Também, lembrei-me do porquê de sua tristeza. Ele achava que Deus o odiava pelo fato de ter descoberto sua sexualidade. Ser gay!
Vocês podem até não gostar do assunto ou do tema,se rebelarem e sair do Blog gritando. Mas, com certeza sei que essa postagem poderá ser lida por muitas pessoas que estão nessa condição.
E então? O que falar de Deus? Talvez muitos achem, como já achei, que Deus fica sentado num trono reluzente, rodeado de anjos. Em seu colo, há um imenso livro, onde ele anota tudo o que fazemos de 'errado'. Como se ele ficasse procurando algo para por defeito, sabe?
Gente, infelizmente é essa a imagem que passam de Deus para nós: Um ser autoritário e punidor! Que promete o inferno para aqueles que o desobedecem. Muitas pessoas se esquecem que Deus é amor - AMOR!- Sendo assim, ele não é uma espécie de Hitler .
O que Deus mais valoriza é o amor. Conhece o coração de cada um e julgará conforme aquilo que ele conhece em nós. Se Deus é amor, certamente ele conhece o gay assim como conhece o hétero. Ser gay significa que você não ama a pessoa do sexo oposto... Mais o que importa é que ama! Melhor do que viver de ódio! Enfim, deixarei com que um texto que consegui diga mais do que eu mesmo...

Você se importa?

        Meu Pai me perguntou: você é gay?
        Eu Perguntei pra ele: Importa?
        Ele disse : Não, não realmente...
        Eu disse pra ele: sim, eu sou gay.
        Ele disse: fora da minha vida.
        Creio que ele se Importava.


        Meu Chefe me perguntou: você é gay?
        Eu perguntei pra ele: Importa?
        Ele disse: Não, não realmente...
        Eu disse pra ele: sim, sou gay.
        Ele disse: está despedido!!!
        Creio que ele se importava.

        Meu Amigo me perguntou: você é gay?
        Eu perguntei pra ele: importa?
        Ele disse: Não, não realmente...
        Eu disse pra ele: sim, sou gay.
        Ele disse: Não me considere mais seu amigo!
        Creio que ele se importava.

        Meu Companheiro me perguntou: você me ama?
        Eu perguntei pra ele: importa?
        Ele disse: Não, não realmente...
        Eu disse pra ele: sim, eu te amo.
        Ele disse: deixa-me te abraçar.
        Pela primeira vez na minha vida, algo importava.

        Deus me perguntou: você se aceita?
        Eu perguntei pra ele: importa?
        Ele disse: Sim....
        Eu disse pra ele: Como posso me aceitar, se sou gay?
        Ele disse: Porque é assim que te fiz.
        Desde então, somente isso me importa... 

Não preciso dizer mais nada!
Amo-te amigo e Deus,Também!


2 comentários:

  1. Esse tema achei digamos que pesado!!! mas como você mesmo disse: a única diferença é amar alguem do mesmo sexo! bem,acho que precisamos rever alguns conceitos.o que importa mesmo? acredito que o que as pessoas se importam é cuidar da vida alheia! esquecendo assim que a melhor forma de amar é amar! obrigado novamente...como sempre amei tudo! muito inteligente e intrigante.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também acho que esse seja um tema muito polêmico! Entretanto, é mais comum do que imaginamos! Só me doi ver muitos revoltados, enquanto pensam que Deus está contra!

    ResponderExcluir