Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

Oi, gente!
Hoje foi um dos piores dias para mim... Passei o dia melancólico e, como sempre, pensativo!
Estava lendo umas frases de Virgínia Woolf e achei uma ideal para mim. Ela é assim: "ALGUMAS PESSOAS PROCURAM OS PADRES; OUTROS A POESIA; EU PROCURO APENAS MEUS AMIGOS!". Sabe quando você está em meio a uma multidão mas se vê sozinho? Sabe quando percebe que as pessoas têm o dom de machucar você? Pois é, acho que comigo acontece o inverso: Eu é que devo ter o dom de me machucar com as pessoas. Sabe quando você acredita no que os outros te dizem sobre amizade? Acho que me chateio tanto porque espero apenas o suficiente para perceber que as vezes nem sou tão especial assim como dizem. Digo o suficiente porque acredito que para fazer o outro feliz, não precisamos estar colados, mas agir de uma maneira recíproca aos sentimentos dados a nós. Na verdade acho que isso seria o mínimo. Acho que preciso renovar a minha vida! Como eu mesmo já postei, preciso aceitar o fato de que muitas coisas já venceram e sou eu quem não aceita! O pensamento do dia, leitores, é: VALORIZE E ESTEJA DO LADO DE QUEM VOCÊ AMA. DEMONSTRE E NÃO DEIXE QUE SEU ENCANTO VENÇA. HÁ TANTO PARA SE VER NO HORIZONTE... SÃO TANTAS AS CHANCES DE MOSTRAR (E NÃO FALAR) QUE VOCÊ AMA ALGUÉM. PALAVRAS SÃO COMO AQUELE CD QUE JÁ RISCOU, VOCÊ ACABA ENJOANDO E DEIXA DE ACHAR INTERESSANTE COMO FORA NO PRINCÍPIO.
Não quero que pensem que fiz essa postagem para me fazer de coitado (¬¬)! Longe de mim! Estou me acostumando com o ir e vir das pessoas. No fundo acho que estou deixando de acreditar nelas. Primeiro, dizem 'Eu te amo; Você é especial para mim!' para depois não terem tempo para sua amizade, mas para os próprios interesses sempre conseguem! Quando saem, por exemplo, até tentam inventar a desculpa: "Ah, não te chamei para sair porque você nem iria; ou não gostaria!". Por dentro penso: "Nossa! Como a pessoa sabe que eu não iria ou não gostaria?". Tenho percebido que as pessoas têm sido muito interesseiras! De fato são. Procuram você quando realmente precisam, ou se sentem solitárias! A verdade é que nem sempre estão preocupadas com o 'estar' do outro.
O que eu quero dizer a vocês é que temos a chance de fazer qualquer um feliz, mas por vezes desperdiçamos. Por um tempo, achei que o problema estava em mim. Mas, infelizmente não está! Não esperemos com que vão embora para que, depois, percebamos o quanto eram importantes para nós! Pode ser muito tarde! Lembre-se: Podemos nos achar auto-suficientes hoje, mas não para sempre! Aquele que vai, pode não mais voltar. Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário