Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pensamento do dia....

"Mrs. Dalloway, Mrs. Dalloway, sempre dando festas para encobrir o silêncio!" Está é uma sentença retirada do filme "As horas". Ao ouvi-la, decidi que seria ela o ponto de partida para nossa reflexão do dia.
Não sei se você já se deparou com aquele amigo ou amiga que adora "ferver". Eles simplesmente vivem de festas e bebidas. Quando veem alguém parado ou desanimado, vão logo atrás de algo para disfarçar seu incomodo.

Tenho uma verdade para você! Não são poucas as pessoas que acham o fim da vida passar um final de semana em casa. Saem em busca daquilo que de fato lhes falta: alegria e otimismo para seus dias. Sentem-se fortes, joviais e alegres quando estão fervendo. Entretanto, chegam em casa em profunda melancolia, porque tudo o que sentiram subitamente se foi.
Questiono a você, Sr. ou Sra. Dalloway: Que silencio você está escondendo?
Qual o enorme vazio que você está mascarando atrás dessas festas?
Olhe para você e pergunte se você é, no dia a dia, a mesma pessoa que ferve nos finais de semana. Compare! Presumo que a resposta é única! Você não se sente o mesmo!

Decidi propor esse tema, porque assim como Mrs. Dalloway, muitos tentam esconder sua fraqueza, sua dor, seu trauma ou sua angústia com o excesso de farra, de bebida, de drogas, talvez... E assim vão tocando a vida: Perdidos, desorientados e completamente infelizes.
Ao invés de construírem a felicidade, preferem usar um genérico bem fútil dela.
Não desgaste sua energia, caro leitor, enganando a si mesmo. Os soluços e as lágrimas virão depois e você sentira que de nada valeu fingir ser feliz!
Proponho a você, a primeira sentença do livro de Virgínia Woolf que diz: "E a Senhora Dalloway vai comprar as flores ela mesma!". Ou seja, ela decide, depois do seu cansaço, tomar uma atitude em sua manhã. Faça como ela, amigo! Decida como vão ser suas manhãs, tardes e noites.
Como sempre digo: "A VIDA É FEITA DE CAMINHOS E ESCOLHAS! SÓ VOCÊ PODE ESCOLHER PARA SI MESMO. NINGUÉM PODE FAZER POR VOCÊ! ERGA A CABEÇA E VÁ VOCÊ MESMO COMPRAR AS FLORES QUE DARÃO UM NOVO AROMA AO SEU VIVER.... A ESCOLHA É SUA!"

Um comentário: