Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pensamento do dia....


Olá, queridos amigos! Como sabem, todo dia é um dia de reflexões para mim!
Hoje, não poderia ser diferente! Nesta noite, gostaria que você parasse um momento... 

Relaxe e faça a seguinte pergunta a si mesmo:
SOU FELIZ COM O QUE TENHO? O QUE ME FALTA PARA SER MAIS FELIZ?
Você pode responder que te falta um amor, uma boa casa ou até mesmo uma família de verdade!


Mas, também pergunto: O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA SER UMA PESSOA FELIZ? O QUE TE PRENDE?
Algumas pessoas não são felizes por um simples detalhe: ELAS NÃO SE PERMITEM SER!
O pessimismo e a ideia de que a vida está contra elas acaba por dominar-lhes o cérebro... Aprendem, então, a arte de "DISFARÇAR", manipulando a vida com suas frases descrentes. Acostumam-se a se fazer de "pobres almas" e vivem assim para sempre: COM MEDO DE ENCARAR A VIDA COMO UMA VERDADEIRA ESCOLA, QUE NOS PERMITE APRENDER ENQUANTO ERRAMOS. 


Está é a razão de viver!
Aprendam, leitores, a vida pode não ser do jeito que queremos e precisamos assumir o fato de que nunca teremos o pai ou a mãe que queremos, o amigo que queremos ou, talvez, o(a)  namorado(a) que queremos. Isso porque as pessoas são diferentes e precisamos aprender com cada um. Quando passamos a encarar as coisas, algo mágico acontece: Sentimos um puxão que vem de dentro.... Como se nos dissesse "ai, isso dói". E não pensem que a vida será um mar de rosas só porque nos tornamos conscientes. Algumas pessoas se frustam por perder um amor, um emprego ou um sonho, mas não fazem nada para reverter o problema. Elas se acomodam! Eu gostaria de que hoje fosse um dia de reflexão para vocês também. Precisamos de um tempo para avaliar o que é e o que não é bom para nós, descartando o que não nos acrescenta!


Lembre-se: Tudo o que não nos soma, subtrai!
ACORDEMOS! PERCEBAMOS O DIA SORRINDO PARA NÓS... NÃO DEIXEMOS COM QUE AS DERROTAS TORNEM NOSSAS VIDAS UMA BATALHA PERDIDA! O QUE IMPORTA, NA VERDADE, NÃO É O QUANTO PERDEMOS E SIM O QUANTO TENTAMOS! HÁ MUITO A SE FAZER! RECONQUISTAR NOSSA FÉ DEVE SER O PRIMEIRO PASSO! CORRAMOS ATRÁS DE NOSSA FELICIDADE, DAQUELES QUE NOS FAZEM BEM! RENOVEMOS NOSSA AUTO-ESTIMA E VAMOS EM BUSCA DO AMOR QUERIDO, DO EMPREGO DOS SONHOS E DA VIDA QUE TODOS NÓS PODEMOS TER. NÃO PODEMOS DEIXAR COM QUE PERCAMOS BOAS OPORTUNIDADES PORQUE ESTAMOS AMARRADOS AO NEGATIVISMO. 
QUEBREMOS AS CORRENTES E DEIXEMOS DE ATRIBUIR AO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE SERMOS MELHORES!

PARA VIVERMOS FELIZES, NÃO PRECISAMOS DE MUITOS AMIGOS; NÃO PRECISAMOS DE MUITAS COISAS. PRECISAMOS DCONSCIÊNCIA DE QUE PODEMOS MUDAR O MUNDO...
ENTRETANTO, PRECISAMOS ABRIR A NOSSAS CASINHAS E SAIR PARA FORA... O RESTO, SABEREMOS COMO FAZER!
PENSEM NISSO!

4 comentários:

  1. farei isto apartir de hoje,a cada dia vc me supreende mais e mais com suas postagens e frases.te adoro fla.
    S2.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu querido!
    Estamos aqui para isso mesmo;
    propor sugestões para uma vida mais consciente e feliz! =)

    ResponderExcluir
  3. nossa se essa não me acordar prefiro morrer!

    ResponderExcluir
  4. te admiro muito! como pode ser tão inteligente e ainda pensar em compartilhar seus pensamentos com outros? obrigada!

    ResponderExcluir