Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pensamento do dia....


Hoje resolvi escrever para aqueles que possuem um amor não-correspondido!

Sou perito no assunto, pois já me decepcionei 6 vezes! Pode crer, sei que não é fácil!
Hoje estive pensando, quão bom seria se pudéssemos ter ao nosso lado a pessoa pela qual nos afeiçoamos...
Aquela que parece ser única na face da terra. Aquela que nasceu para nós, pois tem tudo o que sempre esperamos em alguém... Mas esse sonho, por quaisquer que sejam as razões não se concretiza!

A sensação é única! Caímos em um estado de melancolia, onde por um momento nos vemos sozinhos e negados pelo nosso objeto de amor.
Parece que quanto mais nos apegamos, mais certeza temos de que a outra parte está correspondendo aos nossos sentimentos. Mas será?
Cheguei a um consenso! Comecei a reparar que eu estava valorizando de mais a pessoa amada e esquecendo completamente de mim. Como se a pessoa fosse  mais importante do que o restante do mundo. Pois é, acreditem! Cheguei a querer dar o mundo e cuidar para sempre daquela pessoa tão doce e graciosa aos meus olhos. Tamanho foi o sentimento que passei a observar que implorava por um olhar, por um toque ou por um simples cumprimento. Resumindo, toda a minha mente estava dominada e o coração sendo enganado por mim mesmo! Ao fim, percebi que não preciso de migalhas... Isso mesmo: M-I-G-A-L-H-A-S... Percebi que eu tinha deixado de viver por conta desses amores, que destruíam minha razão de viver e me afundavam num posso de amarguras e aflições. Tudo por culpa de uma pessoa!
EU MESMO! Ao final dessa reflexão, passei a enxergar as pessoas de uma outra forma. Será que determinada pessoa merece tudo o que sou? Será que está preparada para receber tudo o que almejei dar? E, o melhor, será que pronta para dar de si pra mim?

"TEMOS O DOM DE ESPERAR QUE O OUTRO RECONHEÇA A BELEZA QUE CARREGAMOS DENTRO DE NÓS, MAS NOS VEMOS INCAPAZES DE OLHAR PARA NÓS MESMOS E ENXERGAR O VALOR QUE TEMOS. PRECISAMOS APRENDER APENAS UMA LIÇÃO: 
PARA SERMOS AMADOS, PRECISAMOS PRIMEIRO NOS AMAR, POIS O OUTRO NÃO TEM O DOM QUE TEMOS. O DOM DE AMAR SEM SERMOS AMADOS E MESMO ASSIM TER ESPERANÇA DE UM DIA SERMOS! PRECISAMOS ESPERAR MENOS DAQUELES QUE AINDA NÃO CONSEGUEM ENXERGAR O BRILHO QUE TÊM E, MUITO MENOS, OLHAR NO ESPELHO DA VIDA E PERCEBER EM QUE POSIÇÃO ESTÃO. NO FUNDO, SABEMOS QUE SOMOS BONS E SINCEROS COM O QUE SENTIMOS. SÓ ESTAMOS ESPERANDO QUE A PESSOA AMADA RECONHEÇA ISSO... É NESSE PONTO QUE PERDEMOS MUITOS ANOS DE NOSSAS VIDAS EM BUSCA DE UMA SOMBRA FRESCA QUE ESTÁ PERTO, ENQUANTO A BUSCAMOS LONGE ...
EIS MEU COMPLETO OTIMISMO!"

4 comentários:

  1. OMG,flavio agora só falta vc escrever um livro.
    lindo,estou te aplaudindo de pé.
    receba meus cumprimentos.
    parabens pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Ounnnn.... Obrigado, caro amigo!
    Até fico emocionado assim!
    Espero que minhas postagens estejam dando uma clareada na mente dos leitores! abrçs

    ResponderExcluir
  3. COMO SEMPRE DIGO: VC ARRASA AMIGO! TENHO ORGULHO DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  4. Bom amigo, ja passei por situações assim também, mais sempre fui de me entregar por inteiro a essas, vamos dizer paixões, pois não era amor, nem chegava perto de ser...amor é estar um do lado do outro, contanto como foi o seu dia, o que fez, você esta bem, precisa de algo, dar gargalhadas e fazer da vida as coisas mais bobas...amor, isso que é difícil encontrar, mais não desanime, pense que ao seu redor estão pessoas que te amam muito, porque pra amar, não precisa ser necessariamente o seu namorado ou namorada, mais a qualquer um, eu mesmo posso dizer a você...eu te amo

    ResponderExcluir