Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


sábado, 4 de agosto de 2012

Preconceito & Discriminação


Oi gente...
Estou me sentindo um tanto mal, desde a última semana. Aconteceu algo que muito tem me perturbado.
Discriminação! Como vocês mesmos sabem, sou uma pessoa que nunca faz mal a ninguém. Penso incessantemente no melhor para as pessoas e tal. Infelizmente, isso não me deixou de fora de ser alvo de preconceitos. Aconteceu somente por eu estar com amigos. Acreditam?


O pai de um dos garotos sempre me odiou (e eu nem sei o real motivo) mesmo quando eu lecionava na escola do garoto! 
Naquele dia, estava até bem... Combinamos eu, dois meninos e uma menina para irmos ao lanche!

E enquanto nos dirigíamos ao ponto de ônibus, o pai de um deles parou a gente na rua e começou a gritar que não queria seu filho andando com gay (neste caso eu ¬¬)! Pois gays são como ladrões ou bandidos.
Ainda completou dizendo que se eu aparecer na frente da casa dele, verei o que acontecerá comigo! Re
sumindo, me ameaçou!
Seu filho não sabia o que fazer... Brigou com o pai e tudo!
Todos imploraram para que eu não me deixasse abater e tal. Obvio, para não estragar a noite, permaneci radiante, porém por dentro, profundamente sentido. Resumi os longos minutos de insultos e humilhações e não consegui dormir em paz desde então!
Resolvi abrir um B.O. E o fiz! Creio que enquanto as pessoas que sofrem esse tipo de agressão ficarem quietas, essas coisas sempre irão acontecer.
Estou relatando essas coisas para que vocês, meus leitores, pensem muitas vezes antes de se referir a alguém.
Não há coisa mais repugnante do que palavras mal colocadas. Creio que só pelo fato de ele não gostar de mim e ver seu filho (que nem de casa pode sair, pois os pais acham que estão protegendo adequadamente o menino) se divertindo comigo, com o primo e com uma amiga, foi suficiente para expor seu ódio e sei lá mais o que.
Acredito que nenhuma diferença é tão significante a ponto de causar aversões. Afinal, se todos os seres humanos fossem idênticos, o mundo não teria som ou cores.
Ainda creio que ENQUANTO OS JULGAMENTOS FOREM MAIORES QUE O BRILHO NOS OLHOS, VIVEREMOS NESSA DROGA DE MUNDO! MADONNA DISSE EM SEU POCKET SHOW EM PARIS QUE QUANDO VOCÊ COMEÇAR A SE INCOMODAR COM A VIDA E DESEJAR APONTAR SEU DEDO PRO OUTRO, CULPANDO-O DE SEUS DILEMAS, VOLTE O DEDO E O APONTE A VOCÊ. AFINAL, SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA, CONSERTE-O VOCÊ MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário