Welcome!

Olá! Meu nome é Flávio, tenho 22 anos e sou graduado em LETRAS pela UNIESP de Presidente Prudente. Sou professor de Dança, Inglês e Português. Sempre fui muito interessado em estudos de toda sorte (especialmente das artes), o que me rendeu o certificado de aluno padrão pelo ROTARY CLUB em 2007, quando concluí o ensino médio. A princípio, procurei abrir um blog para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e interessados pelos temas propostos, assim como expor um pouco mais sobre minhas "Artes" e filosofias. Depois, percebi que ele se tornou um diário pessoal, onde posso relatar com humor ou sarcasmo os contratempos da vida!
Espero que vocês gostem do que virem. Só não esqueçam de deixar seus comentários. =)


sábado, 4 de agosto de 2012

Pensamento do dia....

Olá, meus caros!
Certamente vocês já passaram por uma situação pela qual se descabelaram por achar que nunca algo que tanto almejavam daria certo, não é mesmo? Quantas vezes já quiseram dar na cara do povo que diz sempre: "No tempo de Deus tudo acontecerá"? Pois é, eu muitas! Sabem, é incrível como aprendemos com a vida! Lembro-me de uma semana quase pareci um louco de tão atordoado que fiquei por conta de um projeto que abri em meu bairro. Eu corri os sete cantos do mundo, incluindo do oceano, atrás das papeladas e consentimento de prefeitura para que meu projeto fosse bem aceito por todos. Beleza! Depois de muito correr, consegui o que eu sempre quis pro meu bairro; um espaço voltado à arte da dança! Andei quilômetros para espalhar pelo local os anúncios, pois estava convicto de que muitas pessoas se inscreveriam e eu estaria feliz da vida. Os dias foram passando e nada! Até tive umas vertigens de nervoso! Como assim? Cadê a câmera das pegadinhas? Pois bem, fiquei com pouquérrimas inscrições e muito decepcionado! Entretanto,  passei a pensar (para dar o truque) que o pessoal não leu e, como as aulas não começaram, provavelmente o povo ainda iria participar! Passei a perceber que o stress diminuiu. E cheguei a seguinte conclusão: "Faça tudo o que puder para tornar seu sonho realidade. Se ele não acontecer, não desanime; a sua parte foi feita e Deus vê cada esforço que fazemos para atingir nossos objetivos!" As vezes, queremos que as coisas deem certo na hora que queremos, mas, infelizmente, as coisas não giram em torno de nosso umbigo ou "imbigo" como alguns preferem (kkk). Resumindo, descobri que realmente cada coisa tem seu tempo e eu tenho de respeitar isso. Mesmo que as vezes não queira! Pensem, se tivéssemos tudo na hora em que desejamos teria alguma graça sonhar? Certo que não... acho que os sonhos deixariam de existir e passaríamos a viver uma vida de criança mimada. Acho que faz parte lutar para conseguirmos o que queremos. É mais gostoso o sabor da vitória assim. Não concordam? A dica do dia é: Relaxe! Deixe de perder cabelos por algo que ainda nem sabe se vai dar certo! Viva seu dia e vá tentando fazer sua parte. Tenho certeza de que se for realmente para você, tudo dará certo! Só não fique dormindo até às 16hrs achando que seu sonho chegará realizado e batendo em sua porta! Dê de si. O resto... a vida acrescenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário